Blog
Além de participar da campanha Proteja o Gol, liderada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/Aids (Unaids) — que vai distribuir mais de 2 milhões de preservativos e 2 milhões de folhetos informativos nas 12 cidades-sede da Copa — , São Paulo montou um esquema específico para a Copa. O estado que está recebendo 15 delegações mobilizou os municípios que estão hospedando as equipes para prepararem os Serviços de Atendimento Especializado em DST/Aids (SAEs).
São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Cotia, Campinas, Águas de Lindóia, Ribeirão Preto, Santos, Guarujá, Sorocaba, Porto Feliz, Itu e seus respectivos Grupos de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde realizarão atividade de testagem, orientação sobre prevenção as DST/aids e distribuição de insumos (preservativos masculinos, femininos e gel).
Os SAEs estão, segundo o Programa Estadual, preparados para atender demandas de visitantes no que se refere a sintomas de DST/HIV/aids, inclusive com fornecimento de medicação antirretroviral. A rede de serviços para oferta de profilaxia pós exposição (PEP) também estará à disposição do público.
Na capital, os programas estadual e municipal farão atividades de prevenção na FAN FEST, festa com telão para a população ver os jogos, a ser realizada no Vale do Anhangabaú. Nos dias 13, 16,18, 24, 25 e 26/06 será ofertada testagem anti-HIV com fluido oral no local.
Serviço:
Para informação sobre locais de atendimento e
dúvidas sobre DST/aids, ligue para Disque DST/Aids: 0800 16 25 50, de 2ª. a 6ª. Das 8 às 18h.
Dica de entrevista
Programa Estadual de DST/Aids
Tel.: (11) 50879835
Programa Municipal de DST/Aids
Tel.: (11)3397-2000
Fonte: Agencia Aids