Blog
Segundo estudo realizado, cientistas revelam que a pílula truvada, um antirretroviral utilizado para usuários se protegerem do HIV, se mostrou 100% eficaz contra o vírus.O estudo foi feito por pesquisadores de uma empresa de seguros, Kaiser Permanete, nos EUA, que observou 657 homens gays e bissexuais que tomavam o remédio há dois anos e meio. O estudo revelou que todos os pacientes que possuíam altas taxas de infecção, após o tratamento
não manifestaram mais novas infecções do vírus.
A truvada é conhecida como uma profilaxia pré-exposição ao HIV. Ela foi aprovada em 2012 pela Food and Drgus Administration (FDA), órgão que regula o setor de alimentos e remédios, similar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ela funciona da seguinte maneira: quando um indivíduo é exposto ao vírus, dois medicamentos que estão prese
Vale lembrar que quem faz uso do medicamento continua tendo a necessidade de usar o preservativo, pois um outro estudo publicado em dezembro de 2013mostrou que os indivíduos que fazem uso da truvada também praticam sexo seguro.ntes na pílula, tenofovir e emtricitabina, agem para que o HIV não se torne uma infecção permanente.
Isso mostra que, mesmo fazendo uso da truvada, não podemos excluir o uso da camisinha, inclusive por conta de outras doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Exame