Blog

bola

A importância da doação – Faça sua parte!

A importância da doação – Faça sua parte!

No dicionário, a palavra “doar” significa “ transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel ou vantagens etc. que antes era de sua posse”, mas para nós, do PCA, doar é muito mais que isso.

O ato de doar contribui para a transformação de uma sociedade para melhor, com igualdade e solidariedade. Quando enxergamos as necessidades do próximo e fazemos algo para ajudar, nos tornamos mais justos e igualitários.

Organizações não governamentais

As Organizações Não Governamentais (ONGs) sobrevivem com apoio da sociedade por meio de doações, sejam elas financeiras, trabalho voluntário ou por meio de donativos, como é o caso do PCA.

As ONGs possuem gastos mensais fixos e variáveis, mas muitas vezes elas não podem prever quantas pessoas podem ajudar, já que não sabem qual a quantia que entrará. Entretanto,  quando elas recebem uma ajuda recorrente, todos os meses, é possível se estruturar e planejar melhor o trabalho.

Além disso, as doações também são uma forma de reconhecer a importância do trabalho que as organizações sociais possuem, o que ajudam a promovê-las e gerar mais credibilidade, para que outros possíveis doadores sejam estimulados a doar, gerando a cultura de doação.

Como doar para o PCA

Por aqui, atendemos mais de 20 famílias e aceitamos diversos tipos de doações, entre elas:

Trabalho voluntário;
Ajuda financeira por meio de pix, transferências bancárias ou até mesmo doações por boleto e apadrinhamento de contas fixas;
Doações de roupas, calçados, brinquedos e objetos de decoração com o intuito de abastecer nosso bazar e gerar renda para auxiliar as famílias;
Doação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para completar nossas cestas básicas.

O Projeto Criança AIDS precisa da sua ajuda para continuar esse trabalho tão importante e necessário!

Para saber mais informações, acesse nosso site: https://www.pca.org.br/como-ajudar-o-pca/doacoes/