Blog

bola

Conheça os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que o PCA está alinhado

Conheça os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que o PCA está alinhado

 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) junto com seus 193 Estados membros, são um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, além de garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

É com compromisso e persistência que o Projeto Criança Aids contribui com os objetivos designados pela ONU e seus parceiros. Dentre os 17 ODS, o Projeto contribui arduamente com 4 deles, sendo eles:

Saúde e Bem Estar

Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Educação de Qualidade

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Igualdade de Gênero

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Paz, Justiça e Instituições Eficazes

Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis.

Estar alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável significa proteger os direitos da criança e do adolescente, bem como lutar pela redução das desigualdades.

Nós, do PCA, nos empenhamos sempre para nos manter sempre alinhados e assim proporcionar uma melhor qualidade de vida às crianças e adolescentes assistidos.

Quer saber mais sobre o tema? Visite a página oficial.

Para conhecer as ações e trabalhos do PCA, acesse: www.pca.org.br