Blog

bola

Dezembro Vermelho: Ações no metrô de São Paulo

Dezembro Vermelho: Ações no metrô de São Paulo

A Campanha Dezembro Vermelho do PCA foi um grande sucesso. Durante todo o mês, realizamos diversas ações voltadas ao público com o intuito de levar informações relevantes sobre a Transmissão Vertical e o HIV em crianças para o maior número de pessoas possível.

Entre essas ações, uma das principais que ganhou bastante destaque na mídia, foi a presença do PCA em parceria com a ViaMobilidade, em estações do metrô e do trem de São Paulo, levando conhecimento sobre a infecção para diversos usuários, além da oferta de autotestes de HIV.

A ação foi uma parceria entre a nossa ONG e a ViaMobilidade, que concedeu o espaço físico, e os voluntários do PCA, que fizeram parte da ação informando, acolhendo e orientando todo o público.

Sobre a ação nas estações

Durante a campanha, o PCA esteve presente nas linhas 4 e 5 do metrô de São Paulo e 8 e 9 do trem metropolitano, nas estações Santa Cruz, Pinheiros e Luz, nos dias 6, 13 e 20, respectivamente.

Houve distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de uma explicação sobre outros métodos para evitar IST’s, como por exemplo a PreP. Nas estações eram disponibilizados, ainda, folders em totens de leitura com as principais informações sobre o HIV, transmissão vertical e rotina da criança infectada, bem como dados sobre a campanha e o PCA.

Nos três dias de ação foram atendidas uma média de 2.300 pessoas, e 210 auto testes foram distribuídos.

Faça parte dessa história!

O PCA quer fazer um agradecimento especial a todos os voluntários que disponibilizaram seu tempo e conhecimento em prol dessa ação tão importante para a sociedade civil. Sem vocês nada disso seria possível!

Fica aqui o nosso muito obrigado a todos que participaram direta e indiretamente destas ações, e fica aqui o convite para estarmos juntos em uma próxima oportunidade.

Faça parte dessa história você também e mude a jornada de diversas famílias!