Blog
Além da presença do Papa Francisco, a Jornada Mundial da Juventude terá outra atração para os católicos do grupo de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). O grupo Diversidade Católica está organizando um encontro para troca de experiências para gays e lésbicas que estiverem no evento, que acontece de 23 a 28 de julho em vários locais do Rio.
Entitulado “O jovem homossexual na Igreja: I Encontro de relatos e experiências” terá uma tarde de partilha no bairro da Urca no dia 25 de julho, das 14h às 16h, com o objetivo de abrir espaço para histórias de jovens LGBT dentro da Igreja. Quem são, como vivem sua identidade religiosa e como sentem a comunidade da qual fazem parte.
O Diversidade Católica é um movimento de gays católicos praticantes que buscam conciliar as experiências homossexual e religiosa. O grupo procura refazer a ponte entre a comunidade e a Igreja, tendo como diretriz a certeza de que a mensagem do Evangelho é para todos e que não pode haver exclusão de qualquer forma dentro da expressão de fé. O grupo existe desde 2008, tem mais de 200 membros no Rio, em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.
Fonte: Agência Aids