Blog

bola

Grupo organiza encontro de jovens católicos LGBT durante Jornada Mundial da Juventude no Rio

Grupo organiza encontro de jovens católicos LGBT durante Jornada Mundial da Juventude no Rio

 Além da presença do Papa Francisco, a Jornada Mundial da Juventude terá outra atração para os católicos do grupo de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). O grupo Diversidade Católica está organizando um encontro para troca de experiências para gays e lésbicas que estiverem no evento, que acontece de 23 a 28 de julho em vários locais do Rio.

 

Entitulado “O jovem homossexual na Igreja: I Encontro de relatos e experiências” terá uma tarde de partilha no bairro da Urca no dia 25 de julho, das 14h às 16h, com o objetivo de abrir espaço para histórias de jovens LGBT dentro da Igreja. Quem são, como vivem sua identidade religiosa e como sentem a comunidade da qual fazem parte.

 

O Diversidade Católica é um movimento de gays católicos praticantes que buscam conciliar as experiências homossexual e religiosa. O grupo procura refazer a ponte entre a comunidade e a Igreja, tendo como diretriz a certeza de que a mensagem do Evangelho é para todos e que não pode haver exclusão de qualquer forma dentro da expressão de fé. O grupo existe desde 2008, tem mais de 200 membros no Rio, em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Fonte: Agência Aids