Blog

bola

Mais de 600 pessoas fazem testes de HIV, sífilis e hepatites na 9ª Beauty Fair, em São Paulo

Mais de 600 pessoas fazem testes de HIV, sífilis e hepatites na 9ª Beauty Fair, em São Paulo

Beauty Fair teve 138 mil visitantes nesse ano

Terminou na terça-feira, 10 de setembro, em São Paulo, a 9ª Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional. A equipe do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo montou um estande no evento e disponibilizou aos participantes testes gratuitos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

O Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids de São Paulo (CRT) informou que durante os três dias de feira mais de 600 pessoas realizaram exames. De acordo com o CRT, duas pessoas receberam o resultado positivo para hepatite c, uma para hepatite B, um resultado positivo para o HIV e nove sífilis.

Segundo relatou Tânia Regina Correa de Souza, da gerencia de assistência do Centro de Referência e Treinamento do DST/Aids, “o mais importante de ações como essa é o trabalho preventivo que realizamos com os profissionais de beleza que estão expostos a doenças infectocontagiosas”, ressaltou.

Também foram distribuídos cerca de 80 mil preservativos masculinos e seis mil femininos, além de dez mil sachês de gel lubrificante.

“O diagnóstico precoce das infecções por HIV, sífilis e hepatites é fundamental para tratamento adequado, controle da epidemia e qualidade de vida de seus portadores”, observa Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids-SP.

A ação teve o apoio do Departamento DST, Aids e Hepatites Virais – do Ministério da Saúde, dos Programas Municipais de Assis, Itanhaém, Mauá, Santos, Tatuí, Franco da Rocha, Ourinhos, Paraguaçu Paulista e Instituto deSaúde-SES.

Fonte: Agência Aids