Blog

bola

Oficinas profissionais para famílias assistidas

Oficinas profissionais para famílias assistidas

Recentemente, falamos por aqui sobre uma oficina de Educação Financeira, promovida pelo Itaú Cultural, que aconteceu em nossa sede. Mas essa não é a única ação em busca do empoderamento de mulheres e famílias realizada no PCA. 

Em parceria com o Lions Clube – Saúde/SP, realizamos a oficina culinária de salgados com o objetivo de ensinar e capacitar as mulheres do nosso Projeto com um novo ofício.

A aula teve como tema uma paixão dos brasileiros: a coxinha. No encontro, foram ensinadas formas de preparo e receitas, com muita mão na massa para aperfeiçoar a produção. 

Além disso, quando se fala em renda extra ou no ensino de um novo ofício, é muito importante tratar sobre a precificação do produto a ser vendido, tema que também foi trabalhado na ocasião. 

Nós, do PCA, acreditamos que estimular famílias inteiras, em especial as mães solo responsáveis financeiramente pelo núcleo familiar, é a maior forma de empoderar essas pessoas em busca de um futuro melhor. 

Agradecemos aos voluntários e a todos que promovem ações de capacitação junto de nosso Projeto. O Lions Clube – Saúde/SP é um parceiro de longa data e que constantemente nos apoia na realização de nossos projetos diários e em ações especiais. 

Faça parte do Projeto

Para fazer parte do Projeto, basta entrar em contato com a nossa equipe e avaliar a necessidade de novos voluntários em determinadas áreas e atuações dentro da ONG.

Como contamos nessa publicação, você também pode nos auxiliar propondo e oferecendo oficinas, aulas e palestras para as famílias, crianças e adolescentes do PCA. 

E você já sabe, também pode ajudar por meio da doação de produtos para nossa cesta básica, peças de vestuário e utensílios domésticos para o nosso bazar, e contribuir com quantias financeiras para aquisição dos itens a serem doados e da cobertura de nossas despesas.  

Acompanhe nosso perfil no Instagram para estar sempre por dentro das novidades do Projeto e acesse outros textos em nosso blog para saber mais sobre o tratamento do HIV.