Blog
Já imaginou um dia especial só para fazer o bem sem olhar a quem? Sabemos que apenas um dia no ano pode até ser pouco, mas tem o poder de mobilizar o mundo em prol de um objetivo em comum: transformar vidas e conscientizar a população da necessidade de olhar ao redor e ajudar o próximo, mesmo que seja com pouco, afinal, esse pouco pode ser muito para alguém que esteja necessitando.
O Dia das Boas Ações é – como o nome indica – um dia anual dedicado a fazer boas ações e que reúne pessoas de vários países propondo que cada um faça algo pela cidade, pelo vizinho e até por desconhecidos. Em todo o mundo, centenas de milhares de pessoas já se dispuseram a ser voluntárias com o propósito de ajudar os outros, colocando em prática a simples ideia de que cada pessoa é capaz de fazer algo de bom pelo seu semelhante – seja muito ou pouco – para melhorar a vida de alguém e causar um impacto positivo no mundo.
A iniciativa, que foi lançada no dia 19 de janeiro, já reúne diversas instituições, Ongs e projetos sociais que registraram ações como limpeza de parques, arrecadação de material escolar, dia de beleza em asilos, mutirão de gentilezas (como distribuição de abraços), apresentações gratuitas e muitas outras atividades para o movimento, que acontece na semana de 4 a 10 de abril. Além disso, também irá acontecer um evento de encerramento no Parque do Ibirapuera, que reunirá, no dia 10 de abril, alguns dos projetos cadastrados e pessoas interessadas em conhecer essas Ongs no Dia das Boas Ações.
O Projeto Criança Aids (PCA) também está participando dessa campanha junto com o Atados, que organiza o evento, arrecadando alimentos para a instituição. Se você quiser ajudar e também fazer parte desse movimento, basta acessar o site oficial do Dia das Boas Ações e se cadastrar como voluntário em nossa ação. Vamos juntos?