Blog
Agência de comunicação RS Press presta assessoria voluntária ao Projeto Criança Aids e trabalho da entidade ganha mais força e apoiadores
Existe aquela máxima que diz: “propaganda é a alma do negócio”. Em uma associação rápida, podemos dizer que a comunicação é o coração de um projeto social. Quanto mais visibilidade ele ganha, mais pessoas se juntam para apoiá-lo e, com isso, o trabalho ganha mais força e qualidade.
Quando nós, do Job do Bem, reforçamos a importância do talento comunicativo e criativo para tornarem o mundo melhor é porque nos apoiamos em bons exemplos que mostram o quanto a comunicação faz a diferença. Um deles e que apresentamos hoje a vocês é o trabalho que a agência de comunicação RS Press presta ao Projeto Criança Aids (PCA), entidade que apoia crianças soropositivas carentes, de zero a doze anos, em São Paulo.
A agência mobilizou uma equipe de funcionários para cuidar, voluntariamente, de toda a divulgação da entidade, propiciando, assim, que o PCA ofereça um apoio integral à sociedade, graças aos seus veículos de comunicação, todos idealizados e gerenciados pelos profissionais da empresa e pelo jornalista Rogério Silveira.
Comunicação e diálogo
Assim que a RS Press assumiu a comunicação da entidade, um site institucional foi criado com informações completas sobre a Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, além de espaços para discussões, tira-dúvidas e a divulgação de todos as atividades realizadas pelo PCA.
Os profissionais da empresa e o jornalista Rogério também inseriram a entidade nas redes sociais, criando um perfil no Twitter e uma página no Facebook, de maneira a ampliar ainda mais a divulgação de seu trabalho e o diálogo com as pessoas, tão importante para colaborar na prevenção e mesmo no esclarecimento sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Com isso, foi possível não apenas divulgar os serviços prestados pela ONG, como também aumentar os seus recursos e número de voluntários.
O PCA
O Projeto Criança Aids existe desde o ano de 1991 e presta um apoio multiangular à criança carente soropositiva, estendendo a assistência à sua família. O atendimento ao menor é feito na sede do PCA, com atividades pedagógicas (aulas de reforço escolar, de línguas e informática), atendimento psicológico e social, oficinas culturais, cursos, festas e atividades recreativas. Aos pais são oferecidas oficinas de emprego e renda. Além disso, a família recebe, mensalmente, uma cesta com produtos de higiene pessoal, de limpeza e alimentos.
Como suporte para a sua manutenção e mesmo para ajudar a família dos assistidos, o PCA conta com um bazar permanente. Lá são comercializados, a preços acessíveis, itens doados pelos voluntários e pela comunidade. As famílias atendidas pela entidade têm preferência para adquirir os itens, porém o serviço é aberto a todos que queiram colaborar ou comprar os produtos.
Quer conhecer mais a entidade e todo o trabalho realizado pela RS Press? Conheça os canais de divulgação do PCA:
Reprodução da matéria do site Job do Bem