Blog

bola

PCA na mídia: Confira os destaques do Agosto Dourado

PCA na mídia: Confira os destaques do Agosto Dourado

Como nós já falamos por aqui, o mês de agosto é dedicado a intensificar as ações de divulgação, proteção e apoio ao aleitamento materno, e principalmente levar informação para todas as mães, inclusive as que convivem com o HIV.

É uma campanha de extrema importância para toda a sociedade e para a saúde pública, e por isso, o PCA se dedicou durante todo o mês do Agosto Dourado, e isso gerou bons frutos. O Projeto saiu em mais de 20 matérias jornalísticas nos mais diversos meios de comunicação espalhados pelo país, levando informação de qualidade.

Esse é o principal intuito do PCA, ajudar o maior número de famílias possível seja de forma financeira, por meio dos nossos serviços ou como canal de informação. Queremos aproveitar e agradecer a cada veículo da mídia que nos deu espaço para falar de um assunto tão relevante quanto o aleitamento materno e as orientações para as mães que convivem com o HIV.

Confira na íntegra as publicações:

Folha de São Paulo

MSN

Yahoo

Gazeta de São Paulo

Agência Aids

Diário Popular

Amazônia em Dia

 

Sobre o Agosto Dourado

O Agosto Dourado é um mês de campanhas que buscam promover a amamentação de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que sugerem a amamentação até os dois anos de vida ou mais, sendo o leite do peito o alimento exclusivo até os seis meses de vida.

 Entretanto, o leite materno, apesar de ser um alimento muito importante para o desenvolvimento de uma criança, pode, sim, ser substituído em alguns casos, como por exemplo, quando a mãe convive com o HIV.

Para saber mais sobre o assunto, leia o conteúdo completo

Se você se interessa pelo tema e quer se manter informado sobre esse e outros assuntos relacionados ao HIV, continue acessando o nosso blog, e siga, também, o nosso perfil no Instagram.