Blog
O portal G1 apurou que a Polícia Militar chegou à estimativa de 100 mil no desfile da Parada desse domingo (4) após um sobrevoo com helicóptero sobre a Avenida Paulista, por volta das 13horas; ou seja, logo no início do evento. O coronel da Polícia Militar Marcelo Pignatari, um dos responsáveis pelo policiamento, foi quem deu a informação. Muitos participantes tradicionais do evento calculam que havia muito mais gente e esse número foi aumentando à medida que o tempo foi passando. A organização da Parada ainda não forneceu sua estimativa.
A concentração da Parada Gay teve início por volta do meio-dia na Avenida Paulista, na região do Masp. Por volta das 13h15, teve início o desfile de trios elétricos na pista sentido Consolação. A parada seguiu pela Rua da Consolação até a Praça Roosevelt, no Centro, e depois até a Praça da República, onde os participantes acompanharam shows até as 21h40 deste domingo.
Pedro Lima, finalista do The Voice, subiu ao palco, às 19h, para a apresentação de abertura. Wanessa Carmargo iniciou o show dela por volta das 20h30 e deixou o palco às 21h35. Pouco depois, ela retornou, com a barriga à mostra e com os dizeres “Somos Todos Iguais” para o bis final.
Durante o evento, a PM relatou três ocorrências, sendo uma por furto, outra por porte de drogas e uma terceira, que seria a apreensão de objetos contundentes com um grupo de punks menores de idade.
Agência da Notícia da Aids, com Portal G1